quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Charge: Angeli - Folha de São Paulo


ANGELI, Folha de S.Paulo. São Paulo, 7 out. 2011.p. A2.

De que modo a charge acima oferece um ponto de vista sobre o assunto abordado na crônica "Assunto urgente", de Gregório Duvivier?

Obs: Utilize o campo " comentários" para responder.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. também que a modernidade da tecnologia esta fazendo com que as pessoas passem a vê-la em tudo, como no caso da charge estão todos num cemitério, talvez em um velório, e mesmo assim a tecnologia está os dominando o que parece uma falta enorme de ética com o falecido.

    Maria Isabelle e Andressa dos Santos

    ResponderExcluir
  3. e também hoje em dia com os avanços tecnológicos as pessoas acabam os vendo em tudo como no simples caso de estarem em um cemitério, o que parece uma grande falta de ética com o falecido , as pessoas se prendem tento a tecnologia que passam a inclui-la tudo, o que as leva a perder o que tem o q2ue se passa na vida no dia a dia

    Maria Isabelle

    ResponderExcluir
  4. A relação de que as transformações tecnológicas, quando utilizadas de uma maneira irresponsável e "obsessiva" tornam-se absurdas, não pelo o que elas possibilitam, mas sim o que as pessoas fazem com estas possibilidades, como por exemplo "deixar seus pêsames em um aparelho eletrônico em meio ao cemitério.

    ResponderExcluir
  5. Atualmente as pessoas se preocupam mais com o mundo virtual, do que um próprio enterro onde algum familiar ou amigo se vai.
    Maria Cecília e Leôni

    ResponderExcluir
  6. Com os avanços tecnológicos as pessoas acabam ficando muito conectadas e perdendo a noção do tempo que gastam na frente de aparelhos celulares e deixam de ter ética em momentos "complicados".

    Amanda,Emanuele

    ResponderExcluir
  7. Que as pessoas estão relacionando a internet com certas coisas desnecessárias.
    Izabely H, Caroline M.

    ResponderExcluir